quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Um ano para todos os tamanhos!!!

Toda mulher tem o direito de ser linda do jeito que é!
O que te faz bela é o fato de você ser única!!!

Neste mês está completando um ano que eu tomei a decisão de compartilhar as minhas experiências de plus size. Pra quem não sabe, plus size quer dizer “mais tamanho”, ou seja, é o termo chique e da moda pra chamar a pessoa de gorda. E eu disse chamar, não disse xingar. Porque ser gordo não é defeito, é apenas uma característica do nosso corpo como tantas outras. Então, em outras palavras, eu vim aqui compartilhar minhas experiências de ser uma mulher gorda, bem resolvida com o meu tamanho, linda e feliz num mundo que nos impõe padrões de beleza, super valorizam o exterior e ignoram o interior de cada um de nós.

Esse ano também foi um grande ano de superação para mim. Porque a gente não começa a se aceitar de um dia pro outro. Existe todo um processo. Cada dia damos um passo em direção a nossa autoestima que foi por tanto tempo bombardeada e massacrada pelo preconceito das outras pessoas.

Antes de chegar até aqui eu fiz uma série de questionamentos a respeito da ideia da gordura, do peso e do meu corpo. Aí finalmente cheguei a uma conclusão: esse é o MEU corpo, que me leva para todo lugar que eu quero ir, é a morada da minha alma, da minha mente e ninguém tem a permissão para se intrometer na aparência do MEU corpo.

Foi então que percebi que o meu sofrimento em relação ao meu corpo era muito mais pela não aceitação dos outros do que pela minha. Eu me amava, mas o preconceito que sempre me rodeou me cegou. E o mais interessante é que eu sempre me via gorda, mas não me via feia, nem triste, nem desmerecedora de ser feliz e de possuir as coisas boas que todo mundo tem direito. Claro, teve as vezes que todo o ódio do mundo foi depositado em meu corpo gordo, e eu o considerei o vilão da minha vida, o culpado por todo o tipo de sofrimento que tivesse.

Mas aí comecei a trabalhar em minha mente e em meu coração pensamentos positivos sobre o meu corpo e passei a ter com ele uma relação de cumplicidade, descoberta e prazer. Não foi fácil. Muitas vezes quis desistir e acabei me rendendo ao falatório das pessoas e às dietas malucas. Mas, sempre depois de cada fracasso, de cada tentativa de emagrecimento frustrada, uma força interna me erguia como se fosse uma espécie de missão que eu tenho na vida: a missão de ser feliz do jeito que eu sou e, com o meu exemplo de vida, ajudar outras pessoas a serem felizes também!!!

E é muito maravilhoso quando recebo o retorno das minhas leitoras! Quer seja por mensagens, por e-mails ou até mesmo em uma conversa rápida. É muito gratificante saber que, de alguma forma, eu pude contribuir um pouquinho para despertar nelas o amor-próprio, ou aumentar a auto estima. Eu me vejo em cada uma das histórias que leio e ouço. E o que me encoraja a continuar é saber que as minhas leitoras agora estão se vendo na minha história!

Portanto, nesse ano, com toda essa troca de experiências eu realmente percebi que de fato a vida é uma só. Um dia eu posso até emagrecer, mas será que esse dia vai existir? Ou melhor, será que eu faço alguma coisa para esse dia existir?!?! Não, eu não faço – e nem tenho mais vontade de fazer. E mesmo se fizesse, quanto tempo eu teria que esperar para finalmente usar as roupas que eu tenho vontade? Será que eu teria que passar anos esperando ficar aceitável para a sociedade para que eu possa finalmente aproveitar a vida e ser feliz? Isso me parece um tanto absurdo, não acha?

Se tem quem ache o gordo feio? Tem sim! (O que aliás, é direito seu achar qualquer coisa feia ou bonita, mas não confunda isso com sair ofendendo as pessoas por aí, ok?). Mas também tem quem ache bonito. E se eu tiver que ir pela opinião de alguém, quero ir sempre pela mais positiva! E a minha dica PLUS é que você também faça o mesmo!!! PLUS beijos e até o próximo post!

Curta a minha página no facebook www.facebook.com/plussizepluslinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário