quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Gorda Pode?

As vitrines das lojas já estão recheadas com a nova coleção Primavera-Verão. Mas a cada mudança de estação surgem as mesmas dúvidas: "Será que isso fica bem pra mim, que sou gordinha?"
  
Ju Romano mostra que gorda pode com o seu modelito:
Top cropped de renda com saia evasê floral de fundo branco.

Ser gorda não é sinônimo de andar fora da moda ou usar apenas roupas básicas e clássicas. Mas com frequência ouvimos aqueles comentários ridículos sobre o jeito "certo" de se vestir ou “o que pode” e “o que não pode”. Acontece, que NÃO existe jeito certo, existe o SEU jeito. Algumas coisas só ficam mais bonitas que outras. Basta saber lapidar o seu gosto. Sempre acho que todo mundo pode usar tudo. O que sempre digo também é que você precisa conhecer seu corpo a ponto de decidir o que fica bom ou não e nunca deixar de usar os dois B’s (Bom espelho + Bom senso). E isso vale pra qualquer estação!

O que eu tenho para te dizer é que mesmo com o nosso corpinho plus size dá para ficar bonita e na moda. Hoje já encontramos muitas marcas e grandes lojas de departamento que estão investindo exclusivamente em coleções de moda plus size, com modelos lindos e atuais em peças de tamanhos maiores e bastante confortáveis. O lance é saber como valorizar ainda mais suas curvas, se vestindo com as roupas que também são tendência.

Eu escolhi cinco tipos de roupas que são a cara do verão mas que, talvez, deixem minhas queridas leitoras de todos os tamanhos na dúvida se podem ou não usar. Mas já vou adiantando: Gorda pode sim!!! Pode tudo!!!

Roupa clara
Verão é sinônimo de cor, mas existe um tom mais a cara do verão que o branco? O branco traz leveza, sensação de paz e frescor. E neste verão também haverá lugar para as candy colors, as cores mais suaves e delicadas, como o azul celeste, o rosa clarinho e o lilás. E não é porque somos gordinhas que vamos ficar com cara de LUTO até na piscina do clube, né? As cores claras estão liberadas. Esqueça que você ouviu a vida inteira que gorda de roupa clara fica maior. Aposte nos e vestidos e nas batas com tecidos levinhos e modelos fluidos. E se quiser usar um modelo mais justo opte por tecidos mais grossos e estruturados.

Roupa curta
Se tá calor, ninguém é obrigada a ficar assando embaixo de tecido. E daí que você não tem as pernas finas? Que tem celulite e/ou estria? Quem disse que a maioria não tem? Saiba que quase todas as mulheres não tem a perna que gostariam de ter. E se a gente parasse de se cobrar tanto, querendo a perfeição, e assumisse as pernas gordinhas? E se a gente parasse de esperar o corpo perfeito para viver? Só não se esqueça que podemos usar tudo, mas tudo deve ser usado a nosso favor. Não acho feio short curto, acho feio quando ele é 3 números menor do que a pessoa veste... Eu não acho feio mini-saia, desde que tenha a função de saia e não de babado pra calcinha. No mais, pernocas de fora e vamos aproveitar o calor!!!

Top cropped
Os top croppeds nada mais são do que os top curtos que deixam uma parte da barriga, na área do abdômen, a mostra. “Ai ai ai!!! Mas essa tendência de mostrar a barriga fica bem para gordinha?" Calma, eu explico! O que aparece é a parte alta da barriga, logo abaixo dos seios, a parte mais bonitinha e retinha da barriga de uma mulher gordinha. Enquanto isso, as calças ou saias têm que ficar acima do umbigo A única PROIBIÇÃO do cropped é deixar o umbigo à mostra. Os modelos vão desde semelhantes a camisetas cortadas pela metade, até um top mais estruturado. Essa peça pode ser usada com saias longas, calça de montaria, entre outras saias e shorts e calças de cintura alta. Os tops que não ficam muito colados marcam menos. Você também pode usar o cropped como sobreposição. Sabe aquela regatinha básica? Coloque por baixo de uma blusa mais curtinha e você também estará investindo na moda Crop Top.

Estampa floral
Nesse verão as estampas florais estão em alta, e você que é plus size também pode ficar na moda. Mas você tem medo de usar roupas estampadas e parecer maior? Engano seu! Você pode usar e abusar da estampa floral e ficar linda! Ninguém precisa mais se esconder embaixo de roupas largas, lisas e sem graça. A mais clássica e mais fácil de usar das estampas florais são tecidos com inspirações campestres e mini florzinhas (Liberty). Os florais mais coloridos e com estampas maiores sempre foram vistos como inimigos das mulheres gordinhas. "Estampa engorda" era quase um hino. Mas a mulherada GG vem rompendo a  maioria dos tabus e usando tudo. O importante é que a roupa esteja do tamanho certo e valorizando seus pontos fortes. Uma técnica para as iniciantes dos florais: Opte por estampas de flores num fundo preto ou branco, ou ainda em estampas de tons similares, o famoso “ton sur ton”. Aos poucos você vai se sentindo mais confiante pra tentar uma combinação mais colorida.

Body
Esta peça sempre traz aquele super medinho e um monte de dúvidas: “como usar body“, “gordinha pode usar body“, “quem tem barriga pode?“ e mais um monte de coisitas que a gente cresceu aprendendo que não era pra fazer etc, etc... Mas como todas as outras peças, nós gordinhas também podemos usar o body sim! O primeiro passo para um body cair bem é escolher um bom tecido. Quanto mais grossinho for, menos ele vai marcar as dobrinhas do corpo. Os feitos em neoprene, um tecido que está super em alta, são maravilhosos para modelar o corpo. Não compre números menores. Compre uma peça que seja do seu tamanho. Se você quer disfarçar a barriga e não quer deixar muito marcado uma ótima opção é usa-lo com saias ou calças de cintura alta. Para evitar ficar com as dobrinhas das costas aparentes, não use sutiã apertado. Se necessário use aquela cinta ou blusinha modeladora por baixo. Alguns modelos já vêm com o bojo estruturado, o que ajuda a deixar os peitos no lugar e esconde o farol aceso. A estampa pode ser uma grande aliada na hora de esconder as gordurinhas, porque as peças lisas quando marcam fazem sombra, já a estampa confunde a visão. Mas se não estiver acostumada a usar peças justas, pode começar com o fundo preto.

DICA PLUS
Mais importante do que estar vestindo as últimas tendências, é preciso estar confortável e vestindo o que lhe cai melhor. E essa DICA PLUS vale pra tudo: NUNCA use uma roupa menor que o seu tamanho. Se for necessário, use uma maior e ajuste com algumas costurinhas ou com cintos, mas nunca use uma menor esperando que você vá emagrecer. Porque mesmo que você emagreça um dia, você vive no presente e não no futuro! Plus Beijos e até o próximo post!

Curta a minha página no facebook www.facebook.com/plussizepluslinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário