quinta-feira, 20 de março de 2014

Síndrome de Joaninha

Acho que estou com síndrome de joaninha. Sabe quando nasce em você um amor enorme por alguma cor ou estampa? Pois é...em mim nasceu esse amor por bolinhas. Ultimamente tenho achado as bolinhas tão bonitinhas, tão femininas, tão carinha de retrô!
Movida por esse amor parti em busca de garotas Plus Size vestindo bolinhas. E... navegando pela internet afora, achei coisas muito legais sobre as bolinhas, que também têm um nome super glamouroso: “Petit-pois” (leia-se petí poá).

Nos anos 50 a estampa de bolinhas foi consagrada nos looks das pin-ups com um apelo erótico e divertido, configurando-se o estilo do período pós guerra personificado pela diva Marylin Monroe.



Mas tem quem atribua a paternidade da estampa ao produtor cinematográfico Walt Disney. A personagem Minnie Mouse foi criada em 1928 e ele queria algo diferente das listras e xadrezes que “bombavam” nos catálogos de moda da época. Foi aí que a ratinha ficou mundialmente famosa com sua roupinha maravilhosa de poás.



Se foi a Marylin ou a Minnie que emplacou as bolinhas no imaginário e no guarda-roupa feminino, eu não sei. Mas uma coisa é certa: as bolinhas dão um toque feminino, divertido e original nas produções e, além disso, a moda vintage é sempre cheia de charme.


Voltando ao universo Plus Size, muitas gordinhas têm medo de usar estampa de maneira geral, e isso acaba influenciando até na hora de usar bolinhas. Algumas grandes mulheres acham que esse padrão pode deixar as formas ainda maiores, mas não é verdade.

O segredo é saber comprar e prestar muita atenção na peça que você está levando pra casa. Na hora da escolha, o corte, ou seja, a modelagem e o tipo de tecido merecem mais atenção do que a própria estampa. Outro detalhe importantíssimo é se olhar no espelho uma, duas ou quantas vezes achar necessário para avaliar bem o resultado do modelito em você. E aí, se você se sentiu bem, linda e confortável, então compre as lindas bolinhas e seja feliz!

Vou postar aqui modelos variados de petit-pois usados por mulheres gordinhas.

Tem vestidos...


Agora, olhem bem para o vestido da foto abaixo. Ele é larguinho, o tecido é fino, tem transparência, o fundo é branco, a saia é volumosa e a estampa é de poazinhos pequenininhos. Ou seja, ele tem tudo aquilo que sempre ouvimos dizer que não fica bem em gordinhas, certo? Errado! O resultado final ficou lindo! Prova de que devemos parar de acreditar em tudo que dizem pra gente e passarmos a acreditar mais no espelho, no que estamos vendo!



Blusas...
Saias...
Mix de bolinhas...
Maiôs...
Lingeries...

E famosos também usam! Veja o modelito da queridíssima atriz Fabiana Karla!
Olha aí a Kate Middleton, grávida, portanto Plus Size,toda de poazinhos em seu momento Marilyn-Monroe-Esvoaçante...

Se você tiver medo de ousar, as bolinhas podem ficar um charme no visual fazendo parte dos seus acessórios.


Olha a Fabiana aí de novo com um cinto de bolinhas. Achei lindinho esse look dela!


E por último, euzinha de bolinha!
Tem coisa mais fofa do que bolinhas candy color? A minha camisa é assim! Verdinha com bolinhas cor de rosa. Daí, pra quebrar um pouco a doçura, mas ainda com uma pegada retrô, coloquei uma saia de couro fake com zíper nas laterais.

Esse moço bonito aí da foto é o escritor Pedro Gabriel, autor do livro “Eu me chamo Antônio”, que eu estava tietando numa noite de autógrafos dele em Belo Horizonte. 

"Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia."
Abaixo, como provocação para que você conheça o trabalho dele, posto um dos seus famosos guardanapos.

Um comentário:

  1. Bolinhas são sempre chiques, neh! Ta ai a Kate pra confirmar...rs
    Amei sua camisa...Amo verde e rosa! Acertou em cheio...combinação perfeita.

    bjão

    ResponderExcluir